Assinatura RSS

Gana 2 X 1 Estados Unidos: Ohhh África….

Publicado em

 

    É foi sofrido mais a África já tem seu representante nas quartas de final, isso porque Gana só ganhou na prorrogação dos Estados Unidos, mas pela primeira vez na história chegou as quartas de final de uma copa do mundo.

    Bom Gana começou como sempre, jogando para frente e logo aos 5 minutos em um chute de fora da area o Boateng fez o gol de Gana, Gana que alias dominou o primeiro tempo teve boas chances para ampliar o placar, o goleirão Tim Howard pegou algumas bolas, o Asamoah Gyan também teve chances para ampliar, com os E.U.A sendo amplamente dominados o técnico Bob Bradley fez uma substituição aos 30 minutos, colocando Edu no lugar de Clark.

   No segundo tempo, o astro americano Landon Donovan decidiu jogar, criou e jogou bem, Altidore se estivesse em um dia melhor teria resolvido a parada sozinho, perdeu umas 3 chances claras, o brasileiro Feilharber chutou  uma bola muito perigosa que Kingson pegou, aos 16 minutos penalti claro em Dempsey, Donovan bateu bem e converteu, depois obviamente ninguém queria se expor e levando o jogo  de uma forma sutil as duas seleções deixaram tudo para prorrogação.

   Na prorrogação logo no começo, Gana deu alegria a torcida no Royal Bafokeng, o atacante Asamoah Gyan fez o seu após o filho de Abedi Pelé, Andre Ayew ganhar a jogada na raça., infelizmente o time americano gastou todo o gás no jogo, Gana apenas controlou o restante do jogo e garantiu um africano nas quartas de final.

Ficha Técnica:

ESTADOS UNIDOS: Howard; Cherundolo, DeMerit, Bocanegra e Bornstein; Bradley, Clark (Edu, 30’/2ºT), Dempsey e Donovan; Findley (Feilhaber, intervalo) e Altidore (Gómez, 1’/1ºT Prorrogação). Técnico: Bob Bradley.

GANA: Kingson; Pantsil, John Mensah e Jonathan; Inkoom (Muntari, 6’/2ºT Prorrogação), Annan, Prince Boateng (Appiah, 31’/2ºT), Ayew, Asamoah e Sarpei (Addy, 27’/2ºT); Gyan. Técnico: Milovan Rajevac.

GOLS: Prince Boateng, 5’/1ºT (0-1); Donovan, 16’/2ºT (1-1); Gyan, 3’/1ºT Prorrogação (1-2);

  * Andre Ayew de Gana recebeu o segundo amarelo e não joga nas quartas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: