Assinatura RSS

Qual o problema do Lakers?

Publicado em

Lakers guard Kobe Bryant scores on an alley-oop layup against Clippers guard Chauncey Billups in the game Saturday night at Staples Center.

       Além de jogar, eu ainda sei dançar no ar

           Caramba, é chato falar isso, mas o Lakers é o time mais doido dessa NBA ( ter o Metta Word Peace, ex-Ron Artest ajuda), o time cala a boca de todo mundo, o Kobe joga igual MVP, a defesa encaixa, e na hora de ganhar a estrelinha da professora… Perde… foi assim contra o Denver, o Blazers e ontem contra o Clippers.

       O Kobe voltou a ser o Deus sagrado, comedor do mundo, fodão, pica das galáxias, curador de câncer, salvador da fome na África e Messias dos Judeus,  nos últimos 4 jogos fez 40 ou mais pontos em todos, tá arremessando bem demais, NESSE MOMENTO, é o MVP sem a menor dúvida, tem 32 pontos por jogo de média, a defesa do Lakers é muito boa também, é o 5º time que menos sofre pontos ( 90.79) e o 3º time que menos permite o adversário acertar arremessos ( 41,3% de acertos), até no perímetro que a defesa não é lá essas coisas o time tem a 7ª melhor marca com 31,5% de acertos adversários, ai vocês me falam, esse time é muito bom, olha a defesa desse time, o ataque tem o Kobe Bryant que faz tudo isso de pontos, tá mas o problema é que o ataque “só” tem o Kobe. O Garrafão titular é uma benção dos céus, Bynum e Gasol tem média de 16,4 pontos cada e  Bynum pega 13,8 rebotes, enquanto o espanhol da barba legal pega 9,7, ai você analisa esses números e pensa… CARALHO SE SÓ TRÊS JOGADORES DO TIME FAZEM ISSO, SE OS OUTROS DEREM UMA AJUDINHA O TIME FICA FODÃO, o problema é ajuda dos outros, o outro pontuador da equipe é Matt Barnes que tem uma média de 8,4 pontos.

        Tá bom, eu falei das qualidades do time.. agora vamos aos defeitos que não são poucos, a defesa é tão boa assim né? Não… nem tanto, ela tem um sério problema, ela rouba só 5,6 bolas por jogo, o que dificulta o jogo de fastbreak, ai os vovôs no ataque sofrem mais, que turista em SP, eles perdem 8,7 bolas por jogo, e aí adivinhem, os meninos que gostam de correr fazem a festa, o Lakers perde para um time rápido que cheira a talco, como o Clippers ontem, embora ontem o Lakers tenha cometido 11 turnovers, abaixo da sua média rídicula de 16 por jogo e o Clippers cometeu 9, agora chegamos no ponto que eu queria… a armação, quem acabou com o jogo ontem? CP-3, ele foi marcado hora por Derek Fisher que é um velho caduco, que corre menos que um lutador de sumô, e outra parte por Darius Morris que até me parece um bom jogador, mas é um novato, cheira talco, eu até vejo nele potencial para ser titular, mas não agora, todos armadores rápidos que enfrentam o Lakers fazem a festa.

       Esse é o único problema do Lakers? NÃO! o time também sofre sendo o pior time da NBA nos três pontos, acerta míseros 25%, e olha que nessa temporada veio o Jason Kapono e o Andrew Goudelock, que nem bater punheta sabem, mas arremesar de 3 é com eles, mas por que tanta dificuldade?  Primeiro, o Lakers tem o jogo muito focado no garrafão, com o Gasol e o Bynum, o Kobe também gosta muito de jogar lá, e pontua bastante dentro, a bola fica bastante tempo com esses três jogadores, por ser um time lento, a bola roda pouco, o que não possibilita os chutadores de 3 a ficarem livres para os arremessos, como o time rouba poucas bolas, não tem um jogo  que permita eles aparecem rápidos para arremessar, e além disso, o Lakers não tem um armador que infiltre e abra espaços para os arremessadores de 3, para definir o Lakers é o inverso do Orlando Magic, que gira a bola  e chuta bem de 3, mas é ruim no garrafão, apesar de ter Dwight Howard.

         O Lakers tem alguma solução? Lógico, o time não é absolutamente ruim, só tem um estilo de jogo meio passado, mas é fenomenal na defesa, joga em meia quadra, a bola roda pouco, mas com esse garrafão o Lakers foi bi-campeão… não acho que seria inteligente nesse momento, desperdiçar alguém do garrafão pelo Deron Williams, tenta ganhar essa temporada nas costas do Kobe e do garrafão, depois pega o Deron como free-agent, num sign-and-trade pelo Luke Walton e o Ron Artest… Esse time do Lakers não vai encantar ninguém, mas pode ser que ganhe com esse jogo feio e preso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: